07/08 - Lançamento no ENECULT

O próximo lançamento programado da Coleção Cultura e Pensamento acontecerá no dia 8 de agosto, às 19h no PAF 3 (UFBA), durante o XIV ENECULT - Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura, que acontece entre 7 e 10 de agosto de 2018, em Salvador.  
 
O ENECULT é o maior evento de estudos em cultura realizado no país, o encontro é uma iniciativa criada com o intuito de consolidar e avançar em um espaço de discussão sobre temas relacionados à cultura, numa perspectiva transversal e multidisciplinar.
 
Este ano, a programação do ENECULT inclui a realização de simpósios, grupos de trabalho (com comunicações livres), minicursos, relatos de experiência, lançamento de livros sobre estudos e pesquisas em cultura, além de apresentações culturais e feira de artesanatos e produtos da agricultura familiar instalada durante todos os dias do encontro. Os simpósios reúnem especialistas, que terão duas manhãs para aprofundar e qualificar a discussão de um tema específico. A discussão será iniciada por convidados expositores e alimentada por convidados debatedores. Os minicursos, por sua vez, têm duração de quatro horas e são de caráter formativo. Os relatos de experiência são espaços de conciliação entre ciência e comunidade, trazendo para dentro de um evento acadêmico, vivências de agentes culturais expressivos na realidade brasileira. As comunicações livres, os tradicionais Grupos de Trabalho, por sua vez, serão agrupadas em sessões temáticas de duas horas, nas quais serão apresentados quatro trabalhos, sendo destinados 20 minutos para cada expositor e 40 minutos para o debate. Todos os trabalhos selecionados para apresentação serão publicados na íntegra em versão digital e disponibilizados nos anais do evento.
Data Inicial: 
quarta-feira, Agosto 8, 2018 - 19:00
Data Final: 
quarta-feira, Agosto 8, 2018 - 21:00